Entrada > Notícias > Capacid@de Digital arranca com as formações em maio
Publicado em: 12 Maio 2021

Capacid@de Digital arranca com as formações em maio

A iniciativa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Capacid@de Digital, que em 2020 formou uma rede de voluntários para a capacitação da população adulta do Tâmega e Sousa, avança agora com duas formações disponíveis à comunidade, no mês de maio.

Na situação de restrição de saúde pública vigente, a iniciativa sofreu um ligeiro atraso para o seu início, que se exigia em formato presencial. Na impossibilidade de avançarmos com a formação presencial nos 11 municípios do Tâmega e Sousa, damos início à iniciativa em formato digital, através da plataforma Zoom.

O projeto Capacid@de Digital - Rede de Voluntários da ESTG para a inclusão Digital do Tâmega e Sousa – tem como objetivo principal capacitar a população adulta do Tâmega e Sousa para o digital, pelo que privilegiamos a participação de pessoas residentes nesta região. Os interessados nas formações que sejam de outras regiões do país poderão inscrever-se de igual forma, e mais tarde receberão a confirmação de disponibilidade de vaga.

Em maio teremos duas ações de formação que serão asseguradas pelas Estudantes da ESTG, Catarina Sousa e Sofia Cunha, ambas da Licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores. A primeira formação sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados decorre no dia 10 de maio das 17h30 às 19h30 e a segunda formação sobre Cibersegurança decorre nos dias 14 e 28 de maio, das 18h00 às 19h30.

Esta iniciativa reflete um dos pilares estabelecidos no Plano de Ação para a Transição Digital, e desta forma a Secretaria de Estado para a Transição Digital e o Portugal Digital associaram-se à ESTG, que conta assim com o seu patrocínio institucional.

A participação é gratuita, apenas com inscrição obrigatória.

Regulamento Geral de Proteção de Dados – 10 de maio, das 17h30 às 19h30

Cibersegurança – 14 e 28 de maio, das 18h00 às 19h30