Entrada > Clipping > 2018_old > Aluna da ESTG cria manual para ajudar população em caso de cheias em Amarante

Aluna da ESTG cria manual para ajudar população em caso de cheias em Amarante

in Expresso Felgueiras | 05-06-2018

Uma aluna finalista do mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, criou um manual que ajuda as populações ribeirinhas de Amarante a atuar em caso de cheias.

No trabalho intitulado “A relevância da perceção e da mitigação do risco de inundação nas zonas ribeirinhas do rio Tâmega na cidade de Amarante”, Sílvia Sotelo, avaliou o nível de perceção do risco de inundação dos comerciantes e habitantes da zona ribeirinha da cidade de Amarante e promoveu a implementação de medidas para minimizar os prejuízos em que incorrem nos momentos de cheias.

Aqui são apresentadas as referências feitas à ESTG nos órgãos de comunicação social.

O clipping da ESTG é apresentado nos menus laterais desta página e encontra-se em atualização constante, podendo ser consultado o histórico, por ano civil, desde o ano de 2015.