Entrada > Clipping > 2018_old > Aluna da ESTG cria manual para ajudar população em caso de cheias em Amarante

Aluna da ESTG cria manual para ajudar população em caso de cheias em Amarante

in Tâmega e Sousa Online | 06-06-2018

Uma aluna finalista do mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, criou um manual que ajuda as populações ribeirinhas de Amarante a atuar em caso de cheias.

No trabalho intitulado “A relevância da perceção e da mitigação do risco de inundação nas zonas ribeirinhas do rio Tâmega na cidade de Amarante”, Sílvia Sotelo, avaliou o nível de perceção do risco de inundação dos comerciantes e habitantes da zona ribeirinha da cidade de Amarante e promoveu a implementação de medidas para minimizar os prejuízos em que incorrem nos momentos de cheias.

Aqui são apresentadas as referências feitas à ESTG nos órgãos de comunicação social.

O clipping da ESTG é apresentado nos menus laterais desta página e encontra-se em atualização constante, podendo ser consultado o histórico, por ano civil, desde o ano de 2015.