Entrada > Clipping > 2018_old > Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa promove em Londres empresas da região

Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa promove em Londres empresas da região

in Jornal de Notícias Online | 29-01-2018

As ações internacionais que o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa está a promover com empresas da região, e que hoje realizou em Londres, já estão a ter resultados, garantiu o seu presidente, Paulo Portela.

"Os contactos estão a surgir e estamos a contar que os negócios se vão fazer", disse à agência Lusa, durante uma sessão de apresentação e prova de vinhos, enchidos, queijos e doçaria na Embaixada de Portugal no Reino Unido, realizada em conjunto com a AICEP ( Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, EPE).

O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa foi formado em 2012, por 12 associações empresariais de 11 municípios daquela região do norte de Portugal.

Este foi o nono evento organizado pelo Consórcio "Tâmega e Sousa Internacionaliza", que junta o Conselho Empresarial com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa), a Dolmen (Desenvolvimento Local e Regional) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Antes, já tinha estado em países como o Luxemburgo, França, Espanha e para este ano tem escalas programadas para Berlim, Toronto e Bordéus, ações cofinanciadas pelos programas Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

Ler mais

Aqui são apresentadas as referências feitas à ESTG nos órgãos de comunicação social.

 

O clipping da ESTG é apresentado nos menus laterais desta página e encontra-se em atualização constante, podendo ser consultado o histórico, por ano civil, desde o ano de 2015.