Entrada > Clipping > 2018_old > Sá de Miranda acolhe projeto que ajuda alunos a definirem o futuro

Sá de Miranda acolhe projeto que ajuda alunos a definirem o futuro

in Diário do Minho | 09-01-2018

O Instituto Politécnico do Porto através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão estará presente nesta iniciativa visa apoiar os jovens na definição do seu percurso académico e/ou profissional.

"O projeto "Yorn Inspiring Future" chega hoje à Escola Secundária Sá de Miranda com o objetivo de informar os jovens alunos do Ensino Secundário acerca dos diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12.º ano. Esta ação surge para ajudar os jovens a tomarem uma decisão: continuar os estudos e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição ou ingressar no mercado de trabalho. «Apesar de estarmos numa época em que o acesso à informação parece fácil, a verdade é que nem sempre o é e, por isso, os jovens têm dificuldade em definir o próximo passo. Foi para os ajudar nesta decisão que surgiu o projeto Yorn Inspiring Future, pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro», explica a organização em comunicado.

Para além da Escola Secundária Sá de Miranda, o "roadshow" Yorn Inspiring Future vai passar
por outras do distrito de Braga: Escola Secundária "Yorn Inspiring Future" chega hoje ao distrito de Braga: D. Maria II (9 de fevereiro); Escola Secundária Alberto Sampaio (14 de março); Externato Carvalho Araújo (15 março) e Escola Secundária de Amares (4 de maio).

Aqui são apresentadas as referências feitas à ESTG nos órgãos de comunicação social.

O clipping da ESTG é apresentado nos menus laterais desta página e encontra-se em atualização constante, podendo ser consultado o histórico, por ano civil, desde o ano de 2015.