Entrada > Notícias > Da ideia à oportunidade – 3ª edição da B.BOX
Publicado em: 06 Outubro 2019

Da ideia à oportunidade – 3ª edição da B.BOX

A 3ª edição da B.BOX, uma iniciativa da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO decorreu entre os dias 23 e 27 de setembro, no Complexo Desportivo de Lousada, e terminou com as apresentações das ideias ao júri no Centro de Interpretação da Rota do Românico, num cenário marcado pela criatividade e pela inovação.

Nesta edição da B.BOX, que contou com participantes nacionais e internacionais, foram trabalhadas ideias de negócio de base tecnológica. A B.BOX estruturou quatro ideias de negócio, envolvendo um total de vinte mentores, formadores e empresários, entre eles, João Neto da Digital Logic, da NDrive e Cloudware, Edgar Lopes, fundador da BLIP, Manuel Fernandes, Diretor Geral da Covipor, empresa do Grupo Saint Gobain, Nelson Pinho, Healthcare Industry Lead at Microsoft Portugal e Valter Pinho, CEO da Petapilot.

O desporto foi um elemento presente ao longo da semana, sendo dinamizadas sessões com atletas reconhecidos a nível nacional e europeu, destacando-se Sara Catarina Ribeiro, uma das campeãs da Europa de corta-mato feminino, tendo sido campeã nacional de corta-mato em 2018. Para o momento final da apresentação das ideias ao júri, foi possível criar no Centro Interpretativo do Românico um cenário onde se junta a história e a cultura com a tecnologia.

A presença da Câmara Municipal de Lousada foi uma constante durante toda a semana, com a Vice-Presidente da CM Lousada, Cristina Moreira, e do seu Vereador António Augusto Silva.

As expectativas dos nossos participantes foram notoriamente superadas. A destacar o contacto próximo com empreendedores e empresários e as ferramentas disponibilizadas durante o programa.

De reforçar que a B.BOX possibilita o desenvolvimento das competências necessárias para projetar e criar novas soluções que criem valor para os clientes e para o negócio.

Trata-se de um programa intensivo de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores e empresários, promovido pela ESTG, através do Gabinete de Apoio ao Empreendedor, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e mantendo como parceiros, desde a primeira edição, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A B.Box volta no próximo ano para mais uma semana de desenvolvimento de competências para empreendedores, e as pré-inscrições já se encontram disponíveis aqui.

Combined Shape

Navigation