Entrada > Notícias > Gestão de Operações 4.0

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

No âmbito do seu Plano de Ação para 2017, a Rede de Apoio à Atividade Económica “TâmegaSousa Empreendedor” está a dinamizar um conjunto de ações que permitam capacitar os empresários do território e reforçar as competências dos recursos humanos para a melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas.

A próxima ação de capacitação será em Felgueiras, nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), com o tema: Gestão de Operações 4.0 - Gestão das operações no âmbito da industria 4.0.

Estas ações são promovidas pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, em parceria com a ESTG, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

DESTINATÁRIOS

Empresários, comunidade em geral

DURAÇÃO

4 horas (dia 15 de novembro das 18:00 às 22:00)

FORMADOR

Samuel Moniz

Investigador sénior e gestor de projetos no INESC TEC (exemplos de projetos: IKEA Industry, PSA Peugeot Citroën, Embraer, Thyssenkrupp, YAZAKI Saltano, Molaflex).

Áreas de atuação: desenho de fábricas e processos; planeamento e escalonamento da produção; logística e cadeia de abastecimento.

Professor convidado no Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da FEUP.

Professor convidado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto.

PhD em Engenharia e Gestão Industrial na FEUP e MSc em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na FEUP.

Conteúdos programáticos

Processo de transformação dos ambientes industriais atuais em "fábricas Inteligentes"

Metodologias baseadas em modelos para o design e gestão de fábricas

O papel dos sistemas de informação na Gestão de Operações

Planeamento estratégico e a gestão da cadeia de abastecimento

INSCREVA-SE AQUI

PARTICIPAÇÃO GRATUITA, SUJEITA A INSCRIÇÃO

NOTA: A realização da formação está sujeita a um número mínimo de 15 participantes.

ampn