Entrada > Comunidade > Voluntariado

Voluntariado - Rede de Voluntários para a Capacitação Digital do Tâmega e Sousa

Temos abertas as inscrições para integrar a iniciativa Capacid@de Digital: Rede de Voluntários para a Capacitação Digital do Tâmega e Sousa.


Em que consiste esta iniciativa?

Esta iniciativa tem como objetivo capacitar a população adulta do Tâmega e Sousa, desmistificando o uso da tecnologia.

Como será feita a capacitação da população?

Através de ações de formação que incidirão em conteúdos básicos, mas essenciais ao quotidiano de qualquer cidadão como, por exemplo, criar uma conta de correio eletrónico, efetuar uma pesquisa online, comunicar pela internet através de voz e vídeo, consultar e utilizar serviços públicos digitais, entre outras.

Estas ações, que decorrerão nos 11 municípios do Tâmega e Sousa, serão asseguradas por Estudantes da ESTG que façam parte da rede de voluntários.

Quem pode integrar a Rede de Voluntários?

Estudantes dos cursos da ESTG que sejam residentes num dos 11 municípios do Tâmega e Sousa (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende)

Qual é o público-alvo?

População adulta, ativa ou não, com necessidades de capacitação informática.

Qual é a agenda da iniciativa?

Atendendo aos constrangimentos decorrentes da COVID-19, ainda não foi possível dar inicio às sessões junto dos municípios, como inicialmente previsto. Assim que seja possível e, que estejam garantidas condições de segurança para todos, serão agendadas as primeiras sessões. Neste momento encontram-se a decorrer as sessões de esclarecimentos aos voluntários e, de organização de conteúdos, contando já, com o apoio dos voluntários inscritos nesta tarefa. 

Como me posso inscrever?

Se ainda não pertencias à comunidade ESTG ou se não tiveste oportunidade de te inscrever, se te revês nesta iniciativa e, se pretendes ajudar a população do teu município, podes fazer parte desta rede aqui.

Quais os benefícios de ser voluntário?

Os Estudantes que integrem esta rede encontram-se abrangidos pelo Regulamento de Voluntariado do Politécnico do Porto. Para consultar os benefícios de ser voluntário, no Regulamento - Normas Orientadoras do Voluntariado do P.PORTO.

 

INSCREVE-TE AQUI!