Entrada > Notícias > Concurso Jovens Cientistas 2017
Publicado em: 21 Fevereiro 2017

Concurso Jovens Cientistas 2017

A Fundação da Juventude, em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica, organizaram a 25ª edição do Concurso para Jovens Cientistas. As candidaturas encontram-se abertas até dia 21 de abril e há mais de 5.000€ em prémios e a oportunidade de participarem em certames internacionais com os trabalhos das mais variadas áreas de estudo: Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

O curso tem entre os destinatários, estudantes no primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, e devem apresentar um projeto científico inovador que tenha sido concluído antes da entrada do ensino superior.

O concurso tem como objetivos promover ideais de cooperação e intercâmbio entre jovens cientistas e investigadores, estimulando o aparecimento de jovens talentos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Investigação e Inovação.

A avaliação e a seleção dos trabalhos cabe a um Júri designado pela Ciência Viva - Agência Nacional para Cultura Científica e Tecnológica, o qual integra professores e investigadores de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas, para além de representantes da Fundação da Juventude, da Ciência Viva e da Agência Portuguesa do Ambiente.
A submissão de trabalhos deve ser feita até 21 de abril através do formulário disponível em www.fjuventude.pt/jcientistas2017, sendo divulgado durante o mês de maio, no website do concurso, os projetos selecionados que vão estar presentes na 11ª Mostra de Ciência, que irá decorrer de 1 a 3 de junho de 2017, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

Combined Shape

Navigation