Entrada > Notícias > Docentes da ESTG premiados em Conferência Internacional
Publicado em: 20 Julho 2021

Docentes da ESTG premiados em Conferência Internacional

Bruno Oliveira e Óscar Oliveira, docentes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto receberam o prémio na conferência internacional DATA 2021.

Os docentes receberam o prémio BEST POSTER AWARD na Conferência Internacional DATA 2021 - Data Science, Technology and applications, que se realizou entre os dias 6 e 8 de julho de 2021, em formato online.

O prémio resulta da apresentação do artigo científico Using BPMN for ETL Conceptual Modelling: A Case Study, na área da Análise de Gestão de Dados para a Tomada de Decisão Empresarial. O artigo apresenta uma visão e aplicação de um modelo conceptual em processos de povoamento de um Data Warehouse.

A conferência internacional DATA realiza-se anualmente e reúne investigadores, especialistas, engenheiros e profissionais com interesse pela temática envolvendo aqui tecnologias avançadas para a aplicação de dados. 

Os trabalhos premiados na Conferência foram selecionados a partir de um conjunto de trabalhos, com base nas classificações quantitativas e qualitativas, bem como nos comentários fornecidos pelos revisores do comité do programa. Teve ainda em conta a classificação final do artigo na íntegra e sua apresentação oral na conferência.

A ESTG dá os parabéns aos Prof. Bruno e Óscar pelo prémio e pelo trabalho desenvolvido.

Combined Shape

Navigation