Entrada > Notícias > ESTG passa em mais um teste de simulacro
Publicado em: 11 Dezembro 2018

ESTG passa em mais um teste de simulacro

Este foi o 4º simulacro de emergência realizado na ESTG em estreita colaboração com os Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

O alerta foi dado pelas 14h30 do dia 10 de dezembro, soou o alarme em todos os edifícios do recinto, obrigando os utilizadores dos diferentes espaços a deslocaram-se para o ponto de encontro, sob supervisão da equipa de intervenção que assegurou que a saída das pessoas se fazia de forma rápida e ordeira e que nenhuma ficava no interior dos edifícios.

Simulamos um cenário onde tivemos um sismo, seguido de um foco de incêndio, de que resultaram três vítimas. Dois estudantes fraturam as pernas e um outro ficou completamente preso pela derrocada de uma parede do edifício. Os três foram socorridos, imobilizados e transportados para um local seguro.

O objetivo principal desta ação é treinar, a articulação e comunicação entre os diferentes intervenientes das equipas internas da ESTG e os meios de socorro envolvidos na execução do Plano de Segurança Interno definido.

Diretamente envolvidos na ação estiveram os Bombeiros Voluntários de Felgueiras, com diversos elementos, uma ambulância e 1 carro de combate a incêndio. Participaram ainda como observadores os estudantes da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente, e o Prof. João Bastos na coordenação deste exercício de simulacro.

Agradecemos a todos a colaboração!