Entrada > Clipping > 2017 > Amarante: Start Industry foi um "sucesso"

Amarante: Start Industry foi um "sucesso"

in Verdade Online (A) | 29-07-2017

A Câmara Municipal de Amarante classificou a 1ª edição do Start Industry como um "sucesso", traduzido em 856 inscritos, 30 participantes, 11 voluntários, nove speakers, dez mentores e seis professores.

A iniciativa decorreu de 1 a 15 de julho. Em comunicado de imprensa a autarquia referiu que, após a elaboração de um inquérito, se percebeu que o "grau de satisfação é elevado e muitos já esperam pela próxima edição do evento".

Dani Diéguez, espanhol, destacou a "grande experiência de interconexão, não só entre os objetos, mas sim entre as pessoas. Foi incrível ver como empresários locais, professores, speakers e participantes de diferentes países se focaram num objetivo comum: tornar o trabalho das pessoas mais fácil e confortável. Nunca tinha vivido esta sensação de união numa formação e com certeza não vai parar aqui. Foi só o começo de uma revolução. E estamos prontos".

A iniciativa teve como objetivo de desenvolver novos conceitos de caráter inovador nas áreas de metalurgia, têxtil, vestuário, calçado, madeira, mobiliário e na agroindústria. O método de ensino baseou-se num modelo inovador de aprendizagem híbrida desenvolvido pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP).