Entrada > ESTG > ORGANIZAÇÃO > SERVIÇOS E GABINETES > Gabinete de Apoio ao Empreendedor

Gabinete de Apoio ao Empreendedor

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor (GAE) pretende fortalecer as relações entre a ESTG e o tecido empresarial, através da auscultação das necessidades das empresas, e a apresentação de novos desafios que resultem no esforço de parcerias e criação de empresas por parte dos Estudantes. Com esta ligação, é possível à ESTG dar a conhecer e colocar ao dispor do tecido empresarial o trabalho e competências desenvolvidas nas diferentes áreas científicas ao nível do ensino, da investigação e da cooperação.

Assente no trabalho em rede, na colaboração, comunicação e partilha de informação e conhecimento, o GAE tem como propósito juntar empresas, docentes, investigadores e estudantes com espírito empreendedor em atividades conducentes à criação de valor para o país e, em particular, para a região, onde a Escola se insere.

A nível interno, este gabinete procura fomentar um relacionamento mais ativo com os estudantes estimulando-os à criação dos seus negócios, com empresas originárias da ESTG, criando assim a comunidade a que chamamos ESTG SPIN-OFF.

A nível externo, sendo a ESTG um importante player no que diz respeito ao desenvolvimento económico e social da região, através da potenciação e criação de novas ideias, negócios inovadores e da promoção do dinamismo empresarial. O GAE surge como elemento central, atuando na facilitação de contactos com agentes relevantes, ajuda na pesquisa de mercado e elaboração de planos de negócio, oportunidades de financiamento/investimento, identificação de mentores, identificação de parceiros, apoio jurídico e gestão de projetos.

Telefone: +351 255 314 002 (Opção 12)