Serviços de Ação Social - SAS

Constitui missão dos Serviços de Ação Social do P.PORTO executar as políticas de ação social escolar, tendo como objetivo garantir condições de equidade no acesso ao ensino superior.

É sua missão, promover o acompanhamento próximo dos estudantes nos diversos domínios da sua ação: bolsas de estudo, auxílios de emergência, alimentação, alojamento, serviços de saúde, psicologia e aconselhamento social, conhecimento cultural, prática desportiva, entre outros apoios inerentes a uma política social ativa.

+INFO 808 203 234 | info@sas.ipp.pt

 

_

A Ação Social assegura a existência de um sistema que promova o acesso, a frequência e sucesso escolar, com discriminação positiva dos estudantes economicamente carenciados com adequado aproveitamento escolar.

As Bolsas de Estudo são concedidas por ano letivo.

Para além das Bolsas de Estudo, o estudante P.PORTO pode solicitar Complementos de Bolsa: de Alojamento a Estudantes Deslocados; Estudantes em Mobilidade; Estudante com Necessidades Educativas Especiais e o Benefício Anual de Transporte.

 

A candidatura à atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo 2018-2019 deve ser apresentado:

. Entre 25 de junho e 30 de setembro

. Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro

. Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro o estudante dispõe sempre de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse o dia 30 de setembro.

O requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do presente regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

+INFO 808 203 234 | bolsas@sas.ipp.pt