Entrada > Notícias > 1.ª Edição do Mestrado em Práticas Jurídico-Digitais (2022-2023)
Publicado em: 20 Setembro 2022

1.ª Edição do Mestrado em Práticas Jurídico-Digitais (2022-2023)

O mestrado em Práticas Jurídico-Digitais abre a última fase de candidaturas de 27 de setembro a 14 de outubro de 2022. As candidaturas são para o ano 2022/23 e esta será a 1ª edição do mestrado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Podem candidatar-se os licenciados em ciências jurídicas (p.e. direito, solicitadoria e criminologia) e informática.

O Mestrado em Práticas Jurídico-Digitais visa proporcionar uma visão multidisciplinar da Sociedade da Informação, posicionando-se na intersecção entre as ciências jurídica e informática, quer no seu conteúdo programático quer no seu corpo docente que conjuga uma vasta investigação académica com experiência profissional na área do direito digital.

O curso vocaciona-se para três áreas específicas, a saber: a tutela de dados pessoais face à informática; o cibercrime e investigação forense digital; e o comércio eletrónico.

É assim uma formação superior em áreas de crescente interesse e procura no mercado de trabalho e que vem preencher uma lacuna na formação multidisciplinar disponibilizada pelas instituições de ensino superior.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O MESTRADO AQUI!

As candidaturas CANDIDATURAS decorrem online no Sistema de Candidaturas do P.PORTO

(as candidaturas estão abertas a estudantes nacionais e internacionais licenciados em cursos de áreas jurídicas ou informática de qualquer país da União Europeia ou da CPLP)

Qualquer dúvida, contacte:

Serviços Académicos | sa@estg.ipp.pt