Entrada > Notícias > 100 horas para criar uma empresa
Publicado em: 06 Outubro 2019

100 horas para criar uma empresa

Arrancou dia 23 de setembro de 2019, a B.BOX @ Tâmega e Sousa, uma iniciativa da ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO

Serias capaz criar ou inovar uma empresa em apenas 100 horas? A B.BOX @ Tâmega e Sousa desafiou vários estudantes idealizar e alavancar uma ideia de negócio.

Arrancou no dia 23 de setembro, a semana mais empreendedora da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, que contou com a presença de Cristina Moreira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lousada, António Augusto Silva, Vereador da Câmara Municipal de Lousada e Dorabela Gamboa, Presidente da ESTG.

Ao todo, 18 participantes nacionais e internacionais, de várias instituições do Ensino Superior responderam ao desafio de uma semana diferente, dinamizada por docentes da ESTG e por personalidades ligadas a grandes grupos e entidades empresariais e à criação de empresas (empreendedores), a destacar João Neto da Digital Logic e da NDrive, o fundador da BLIP, Edgar Lopes, a Cloudware, Manuel Fernandes, CEO do Grupo Saint Gobain, Nelson Pinho, Healthcare Industry Lead at Microsoft Portugal e Valter Pinho, CEO da Petapilot.

O programa possibilita as competências necessárias para projetar e criar novas soluções que criem valor para os teus clientes e para o teu negócio. Numa semana, de 23 a 28 de setembro, a B.BOX @ Tâmega e Sousa irá fornecer informações e ferramentas que podem apoiar os desafios que irás enfrentar ao longo dos primeiros anos de implementação das tuas novas ideias.

A B.Box (Business in a Box) é um programa intensivo de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores e empresários do Tâmega e Sousa. Esta acção é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras e com a coordenação científica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor.

Recordamos que esta edição da B.BOX procura de ideias de base tecnológica que possam ser aplicadas à indústria da região do Tâmega e Sousa — mobiliário, metalomecânica, moda, agroalimentar, novos produtos e serviços emergentes.