Entrada > Notícias > “ESTG Welcome Days” chegaram ao fim!
Publicado em: 13 Outubro 2022

“ESTG Welcome Days” chegaram ao fim!

Agradecemos a todos os novos estudantes a recetividade e participação em todas as atividades inseridas nos “ESTG Welcome Days”. Estamos de coração cheio!

Os ESTG Welcome Days proporcionaram aos estudantes sete dias com um conjunto de ações de cariz informativo, recreativo e cultural.

As boas-vindas tiveram início com as Direções dos Cursos, em sala de aula. Durante uma semana os estudantes tiveram a oportunidade de realizar escalada, slide e experimentar uma das bicicletas elétricas do P.PORTO. Nesta mesma semana recebemos um workshop do Gabinete de Sucesso Académico e Profissional do P.PORTO, as ações de sensibilização para situações de Emergência dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras. No espaço da cantina, acompanhamos as refeições com dois momentos musicais da Escola de Música – Berço da Cultura da Lixa.

Foi tempo ainda para uma plantação de aromáticas, para a recolha de alimentos enlatados para a Refood Guimarães, e para visita à exposição da AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia, “Aves que nos Observam”.

Na segunda semana exploramos alguns destinos para mobilidades Erasmus e recebemos os estudantes que nos escolheram para fazerem Erasmus, neste 1º semestre do ano letivo.

No último dia de atividades recebemos mais uma ação de recolha de sangue do Instituto Português do Sangue e da Transplantação e estivemos na sessão de acolhimento com os órgãos de gestão e com os serviços com uma relação mais direta no apoio aos estudantes.

Deixamos votos de um excelente ano letivo para todos os estudantes!