Entrada > Notícias > “Tubarões, Melgas e Rock & Roll!” na 11ª edição do ESTG Masters
Publicado em: 11 Março 2021

“Tubarões, Melgas e Rock & Roll!” na 11ª edição do ESTG Masters

João Correia, fundador-gerente da empresa Flying Sharks com uma exposição muito inspiradora e motivacional iniciou os trabalhos da 11ª edição do ESTG Masters que se realizou ontem dia 10 de março, em formato de videoconferência.

Convidado da sessão plenária deste evento científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, João Correia falou para uma a plateia com cerca de 200 participantes através da plataforma zoom. Foi exposta uma forma de estar na vida muito inquieta, resiliente e sempre em busca de algo mais. João Correia passou uma mensagem que percorreu desde os tempos do seu ensino secundário quando definia a sua verdadeira vocação e os seus verdadeiros interesses se tornavam claros, à passagem por inúmeras aventuras e desafios profissionais até aos dias de hoje e foi desmistificando o título da sua apresentação de “Tubarões, Melgas e Rock & Roll!”. Entre outras atividades pessoais e profissionais falou do seu trabalho no Oceanário de Lisboa, sobre a constituição da sua empresa Flying Sharks, a sua carreira de docente na Escola Superior de Turismo do Mar, numa palestra que foi muitíssimo profícua para todos os nossos estudantes de mestrado e por isso deixamos o nosso agradecimento por este momento de partilha muito motivacional.

Seguiram-se as sessões paralelas dos diferentes cursos de mestrado, com os alumni convidados, Christian Chostak, Diana Casaca, Marisa Machado, Patrícia Monteiro, Ernesto Ramada, Rui Coelho e Ana Barbosa. Obrigada a todas pelo momento de partilha de experiência e de entreajuda através dos testemunhos deixados aos atuais estudantes.

As sessões paralelas seguiram com os cerca de 80 estudantes selecionados para apresentação dos seus artigos e no final da tarde, Dorabela Gamboa Presidente da ESTG lançou o mote para a entrega dos prémios BEST Paper expondo também aos estudantes que o Prémio atribuído ao melhor artigo apresentado em cada curso consiste no reembolso do pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Parabéns a tod@s os vencedores desta 11ª edição do ESTG Masters, e são eles:

Mestrado em Engenharia Informática

Bruno Cunha, com o artigo: “Modelo Semântico para Especificação Ágil de Plataformas IIoT”

Mestrado em Gestão das Organizações do 3º Setor

Vanessa Martins, com o artigo: “O Papel do Quarto Setor em Contexto de Pandemia SARS-CoV-2: A Perspetiva das Organizações do Terceiro Setor”

Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas

Miguel Oliveira, com o artigo: “Leverage and performance of Internationalized SME: an empirical analysis of the moderating effects of ownership, management and export intensity”

Mestrado em Gestão de Projetos

Iolanda Rocha, com o artigo: “Como avaliar a sustentabilidade dos projetos? À descoberta dos KPIs”

Mestrado em Gestão e Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança

Tânia Lopes, com o artigo: “Impacte ambiental da pandemia COVID-19 na população Tâmega e Sousa”

Mestrado em Métodos de Apoio à Decisão Empresarial

Emanuel Lopes, com o artigo: “Transport of Non-Urgent Patients: A case study from the North of Portugal”

Mestrado em Solicitadoria (em ex-aequo)

Patrícia Ferreira, com o artigo: “Tributação dos Big Tech: A (des) conformidade do sistema fiscal.”

Susana Pereira, com o artigo: “A conversão da penhora em hipoteca: tratamento processual, fiscal e registal”