Entrada > Notícias > 282 novos estudantes colocados na ESTG pelo CNAES
Publicado em: 27 Setembro 2021

282 novos estudantes colocados na ESTG pelo CNAES

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) dá as boas-vindas a 282 novos estudantes que ingressam nas Licenciaturas através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES).

Na ESTG foram colocados 282 candidatos, para as 298 vagas iniciais que resulta numa taxa de ocupação de 94,6%. Estes resultados são positivos e seguem em linha com os anos anteriores, em que a ESTG regista elevadas taxas de ocupação e de procura por parte dos candidatos ao ensino superior. Relembramos as taxas de ocupação no valor de 101% no ano de 2020, de 100% em 2019, 98.4% em 2018, e de 94,3% em 2017.

Os resultados do CNAES foram divulgados este fim de semana, tendo ficado a nível nacional, 48914 estudantes colocados, e 6393 vagas sobrantes para a 2ª fase do concurso.

Lembramos que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) disponibilizou a abertura de vagas suplementares de forma a dar resposta à elevada procura no CNAES 2021/22. Na ESTG foram criadas 38 novas vagas, com maior incidência nos cursos relacionados com as competências digitais.

A ESTG continua a registar elevada procura por parte dos candidatos, bem como a média mais alta, a nível nacional, para o curso de Solicitadoria (16.6 valores). Verificamos ainda notas do último colocado muito próximas ou superiores a 14 valores. É o caso das nossas Licenciaturas em Ciências Empresariais (159.2), em Gestão Industrial e Logística (150.6) e em Engenharia Informática (139.7).

As matrículas para os estudantes colocados na 1ª fase iniciam hoje, dia 27 de setembro, e terminam no dia 01 de outubro de 2021. O processo de matrícula decorre exclusivamente online, sendo que quem necessitar de apoio na matrícula poderá dirigir-se à ESTG onde está disponível uma sala de matrículas e recursos humanos que darão o apoio necessário. As aulas têm início a 04 de outubro.

A 2ª fase de candidaturas ao ensino superior está já a decorrer e prolonga-se até dia 08 de outubro de 2021.

Obrigada aos que nos escolhem, o que muito nos orgulha e eleva o nosso compromisso de ensino superior de excelência e de proximidade. Sejam bem-vindos à ESTG! Sejam bem-vindos à vossa nova casa para alguns dos melhores anos das vossas vidas.