Entrada > Notícias > 8ª edição ESTG Masters - “Vamos criar as rotinas para o treino da felicidade”
Publicado em: 08 Março 2018

8ª edição ESTG Masters - “Vamos criar as rotinas para o treino da felicidade”

A oitava edição do ESTG Masters que decorreu, ontem, na ESTG, contou com a apresentação de 45 trabalhos de estudantes a frequentar o 2º ano dos 7 mestrados da ESTG, cerca de 220 pessoas participantes e a apresentação dos trabalhos de 8 diplomados.

Na abertura do evento, a Presidente da ESTG deu os parabéns a todos os estudantes pelo trabalho desenvolvido até à data, que lhes mereceu a seleção e a apresentação no evento. Para os estudantes de 2º ano dos mestrados da ESTG, este é o momento em que os seus trabalhos, depois de terem sido submetidos e revistos por um painel de revisores, foram selecionados para serem apresentados no evento. Espera-se, com este formato, contribuir para o desenvolvimento e maturidade científica dos estudantes, através de uma ampla discussão dos diferentes temas.

Foi convidada da sessão plenária, Isabel Paiva de Sousa, docente convidada na Porto Business School, consultora em Gestão de Pessoas e Professora e Investigadora na área da Felicidade no Trabalho. O tema desenvolvido foi “Como ampliar a Felicidade no Trabalho”. A convidada prendeu a atenção da repleta plateia e respondeu à questão: “Podemos treinar a felicidade?” -  mostrando a todos os presentes que se treina a felicidade, nas suas diferentes dimensões, na pessoa, na equipa e no coletivo, quer individualmente quer na gestão.

No final das apresentações dos dois blocos de sessões paralelas, foi tempo para a tomada de decisão do melhor trabalho de cada um dos mestrados e selecionar os “BEST PAPER” do ESTG Masters de 2018.

Receberam o prémio pelas mãos do coordenador de curso os seguintes estudantes:

MESTRADO EM ENGENHARIA INFORMÁTICA (em ex-aequo)

Gilberto Pereira, com o artigo “Identificação e modelação de padrões comportamentais na Interação Homem-Máquina” 

Helder Sousa, com o artigo “On the feasibility of blockchain for online surveys with reputation and informed consent support”

 

MESTRADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES DO 3º SETOR (em ex-aequo)

José Miguel Ribeiro, com o artigo “Relações colaborativas com as Organizações Sem Fins Lucrativos: uma análise bibliométrica”

Tânia Martins, com o artigo “Inovação Social – um contributo para a vantagem competitiva nas organizações do terceiro setor”

 

MESTRADO EM GESTÃO DE PROJETOS

Rui Pedro Pires, com o artigo “A maturidade organizacional em gestão de projetos em Portugal”

 

MESTRADO EM GESTÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS

Sandra Ribeiro, com o artigo “Influência dos Aspetos Cognitivos no Modelo de Internacionalização entre Empreendedores”

 

MESTRADO EM GESTÃO INTEGRADA DA QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA

Ana Pinheiro, com o artigo “Estudo da eficiência económica e energética das piscinas Municipais de Amarante”

 

MESTRADO EM MÉTODOS DE APOIO À DECISÃO EMPRESARIAL

Luís Soares, com o artigo “Capital structure on Portuguese SMEs: the role of innovation and internationalization during the financial crisis”

 

MESTRADO EM SOLICITADORIA

Andreia Moreira, com o artigo “O contrato de doação modal e doação remuneratória”

Combined Shape

Navigation