Entrada > Notícias > A 2ª edição da B.BOX acelerou cinco ideias de negócio
Publicado em: 03 Outubro 2018

A 2ª edição da B.BOX acelerou cinco ideias de negócio

A 2ª edição da B.BOX Tâmega e Sousa decorreu entre os dias 23 e 28 de setembro, no Paço do Pombeiro, e terminou com as apresentações das ideias ao júri na Casa das Artes de Felgueiras, num cenário marcado pela criatividade e pela inovação.

Este programa de aceleração de ideias, realizado em Felgueiras, reuniu 39 candidaturas por parte de pessoas interessadas nas temáticas do empreendedorismo e inovação e por parte de gestores que procuravam dar resposta a desafios estratégicos e serem os agentes de inovação dentro das suas empresas, implementando novos produtos e/ou serviços.

Durante seis dias, 17 participantes selecionados tiveram formações para potenciar as suas ideias e os seus negócios em áreas como a economia circular e as tecnologias de informação. Trabalharam ainda nas suas ideias, formando-se verdadeiros grupos de trabalho e a semana chegou ao fim com a apresentação final dos trabalhos desenvolvidos, todos eles com um aguçado espírito empreendedor.

As expetativas foram superadas. Os participantes destacaram a “A qualidade do programa e dos formadores do programa”, assim como "o contacto próximo com empreendedores e empresários da região’’.

Um dos participantes, Thiago Rodrigues, fez questão sublinhar que “A B.Box superou todas as minhas  expetativas, desloquei-me propositadamente do Brasil para frequentar o programa e estou totalmente satisfeito. Nunca pensei que em tão pouco tempo conseguisse evoluir tanto uma ideia, para além disso as ferramentas e os contactos que adquiri durante esta semana mudaram totalmente a minha forma de pensar e a forma como vou olhar para os negócios e o mundo no futuro. Aconselho vivamente esta experiência!’’

Nesta edição da B.BOX Tâmega e Sousa os participantes desenvolveram ideias de base tecnológica para aplicação na indústria da região do Tâmega e Sousa. A B.BOX acelerou cinco ideias de Negócio, envolvendo um total de 36 mentores, formadores e empresários e contou com a presença do Município de Felgueiras através do Presidente, Nuno Fonseca, do Vice-Presidente Fernando Fernandes e do Vereador Joel Costa, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega, através do 1º Secretário Executivo, Telmo Pinto e vários participantes que assistiram às duas sessões abertas ao público.

Promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto, com o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras e com a coordenação científica da ESTG, através do Gabinete de Apoio ao Empreendedor, a B.Box @ Tâmega e Sousa volta no próximo ano para mais uma semana de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores.

Combined Shape

Navigation