Entrada > Notícias > A análise da "Ação Executiva" nas Jornadas Científicas de Processo Civil
Publicado em: 22 Abril 2019

A análise da "Ação Executiva" nas Jornadas Científicas de Processo Civil

A escola de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) recebeu a comunidade jurídica nas IIas Jornadas Científicas de Processo Civil, que decorreram na Biblioteca Municipal de Felgueiras na passada sexta-feira, dia 12 de abril.

Cerca de 180 participantes, desde Solicitadores, Advogados e demais profissionais do setor jurídico, esgotaram a lotação do espaço, nestas Jornadas Científicas, para ouvir as intervenções dos 10 oradores convidados.

Foram oradores convidados: Henrique Delgado de Carvalho, Urbano Lopes Dias, Paulo Pimenta, Fernando Rodrigues, Maria Emília Teixeira, Márcia Passos e Virgílio Machado. A moderação dos diferentes painéis ficou a cargo de: Rosa Maria Rocha, Florbela Teixeira e Pedro Venâncio.

A sessão de abertura contou com a intervenção da coordenadora da Licenciatura em Solicitadoria, Prof. Maria João Machado, que em conjunto com os docentes José António Oliveira, Susana Machado Pinto, Márcia Passos, Maria Emília Teixeira e Maria Malta Fernandes, organizou este evento.

Em análise esteve o tema “A ação executiva”, essencial para a Licenciatura e para o Mestrado em Solicitadoria e, consequentemente, para a atividade profissional levada a cabo pelos Solicitadores, Agentes de Execução, Advogados, Juízes e demais profissionais com interesse na área.

Com a realização destas jornadas, integradas no domínio de atuação do centro de investigação da ESTG – CIICESI, promoveu-se o debate de temas processuais civis prementes e delicados da atualidade, suscitados no quotidiano dos profissionais da área do Direito.

A sessão de encerramento ficou a cargo da Prof. Susana Machado Pinto, coordenadora do Mestrado em Solicitadoria.

A ESTG agradece a todos os que se associaram ao evento e compromete-se em organizar novas iniciativas neste âmbito.

Combined Shape

Navigation