Entrada > Notícias > À conversa “viajámos” em Erasmus
Publicado em: 29 Junho 2020

À conversa “viajámos” em Erasmus

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, dinamiza a iniciativa Alumni Talks, com o objetivo de fortalecer a ligação aos antigos estudantes. No dia 20 de junho colocámos à conversa quatro antigos estudantes que partiram em Erasmus.

A segunda conversa, realizada em videoconferência e transmitida através da página de facebook da ESTG foi sobre Erasmus e connosco tivemos quatro antigos estudantes da ESTG que viveram a experiência Erasmus, Miguel Alonso, Tiago Melo, Marta Bettencourt e Rui Teixeira.

Enquanto estudante da Licenciatura em Ciências Empresariais, Miguel Alonso realizou mobilidade Erasmus em Espanha no ano letivo 2004/2005. Tiago Melo, enquanto estudante da Licenciatura em Engenharia Informática, esteve em mobilidade Erasmus na República Checa, no ano letivo 2006/2007. Marta Bettencourt, da Licenciatura em Solicitadoria e Rui Teixeira da Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão, viveram a experiência na Lituânia, em 2013/2014 e 2016/2017, respetivamente. A todos o nosso muito obrigada pela partilha de testemunho, bem como a colaboração e disponibilidade!

Foi sem dúvida um excelente momento de partilha de testemunhos e experiências envolto em muito nostalgia. A conversa percorreu desde o momento da candidatura, à aceitação, a chegada ao destino, os receios e ansiedades da experiência, a adaptação à língua e à cultura, a saída da zona de conforto, a experiência académica de um outro país, entre muitas outras experiências vividas.

Relembramos que a primeira ação do Alumni Talks, no mês de maio, foi sobre Associativismo e tivemos connosco alguns dos Antigos Presidentes da Associação de Estudantes,  Ricardo Caldas, Rémy Martins e Rudá Mendes.

No próximo mês de julho traremos à conversa outro grupo de alumni ESTG e outras temáticas surgirão! Estejam atentos e juntem-se a nós!