Entrada > Notícias > À conversa com Empreendedores
Publicado em: 03 Agosto 2020

À conversa com Empreendedores

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, dinamizou mais uma iniciativa Alumni Talks, com o objetivo de fortalecer a ligação aos antigos estudantes.

A terceira conversa realizada em videoconferência e transmitida através da página de Facebook, na passada sexta-feira dia 24 de julho, foi sobre Empreendedorismo e fechou o ciclo e conversas deste ano letivo. Connosco estiveram três diplomados da ESTG que embarcaram na aventura do empreendedorismo e tiveram a capacidade de transformar ideias em iniciativas, Cátia Gonçalves, Rui Cerqueira e Davide Costa.

Licenciada em Ciências Empresariais, Cátia Gonçalves, Cocriadora da empesa Porto Outside, uma empresa que se dedica à realização de tours e experiências no Norte do país com foco na região do Tâmega e Sousa desde 2015.

Rui Cerqueira, licenciado em Engenharia de Segurança no Trabalho e Mestre em Gestão Integrada da Qualidade Ambiente e Segurança, em 2016 criou a empresa Azores by work na área da prestação de serviços externos de higiene e segurança no trabalho e segurança alimentar.

Davide Costa, licenciado em Ciências Empresariais em 2019, entre outras experiências empreendedoras, fundou em 2019 a MEDUSE, uma plataforma e interface para o consumidor final que cria viagens à medida, tendo em conta os interesses e destinos do viajante.

Foi sem dúvida um excelente momento de partilha de experiências e motivações para o empreendedorismo.

Em breve voltaremos às nossas conversas Alumni!