Entrada > Notícias > A ESTG distribuiu minipilhões pelo comércio de Felgueiras
Publicado em: 07 Junho 2021

A ESTG distribuiu minipilhões pelo comércio de Felgueiras

Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão distribuíram minipilhões pelo comércio local de Felgueiras.

Os estudantes da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente percorreram as ruas de Felgueiras e entregaram cerca de 50 minipilhões aos comerciantes.

Esta ação insere-se nas atividades do projeto ESTG Eco-Escola e contou com a parceria da sociedade gestora de resíduos ERP PORTUGAL – European Recycling Platform, a quem agradecemos todo o apoio e a cedência dos minipilhões.

Todos sabemos que as pilhas e as baterias são resíduos perigosos para o ambiente e que não devem ser deixados no solo nem depositados nos contentores dos resíduos indiferenciados. A distribuição das caixas pelas lojas aumenta o número de pontos de recolha ao dispor de mais pessoas que contribuem assim para o bem do Ambiente. O encaminhamento adequado para o correto tratamento destes resíduos fica garantido.

Continuamos juntos na caminhada por uma ESTG mais sustentável. A próxima etapa do projeto Eco-Escola é a criação de um Eco-Código.