Entrada > Notícias > A ESTG e a investigação científica
Publicado em: 29 Abril 2023

A ESTG e a investigação científica

Um grupo de docentes/investigadores da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto foram distinguidos pelo desenvolvimento de projetos de investigação aplicada através do PAPRE - Programa de Apoio à Publicação em Revistas Científicas de Elevada Qualidade.

A Presidência do P.PORTO relançou os Prémios PAPRE que, anualmente, distinguem os melhores projetos de investigação aplicada nas áreas específicas das diferentes  unidades orgânicas do Instituto. O PAPRE visa reconhecer a capacidade dos docentes e investigadores do P.PORTO em publicar nas principais revistas científicas mundiais das áreas onde trabalham, incentivando a divulgação dos principais resultados científicos produzidos e ao mesmo tempo a melhoria do posicionamento do Politécnico do Porto nos principais rankings científicos internacionais.  

Este ano foram submetidos 349 projetos/publicações elegíveis a concurso, sendo que os vencedores foram selecionados de acordo com o edital do Concurso. Os vencedores dos prémios conseguem valores monetários para o desenvolver de novos projetos, num total de 4900 euros atribuídos no global da Escola.  

Na ESTG, foram dez os docentes distinguidos pelos prémios do PAPRE: Fernanda Leão, Luísa Morgado, Marisa Ferreira, Vanda Lima e Vítor Braga do Departamento de Ciências Empresariais, Aldina Correia, Ana Borges e Eliana Costa e Silva do Departamento de Ciências Naturais e Exatas e Cristóvão Sousa e Davide Carneiro do Departamento de Informática.

O Politécnico do Porto continua assim a promover a excelência e a criatividade no âmbito da investigação aplicada, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável e para o aumento na competitividade das empresas e da sociedade em geral. 

Parabéns aos nossos docentes pelo trabalho desenvolvido.

*atualizado a 28 de abril

Combined Shape

Navigation