A escolha pela ESTG e pelo Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas
A escolha de realizar o Mestrado pela ESTG tornou-se fácil, depois de cá ter concluído também a Licenciatura em Ciências Empresariais. A proximidade e excelência do corpo docente, bem como da comunidade académica foram o fator decisivo para a escolha pelo Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas.
Desde sempre que tive um gosto pela gestão e pelos mercados internacionais, e, por isso, o Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas cumpria com todos os meus requisitos para iniciar mais um ciclo de estudos.
Os tempos de estudante – o que faz mais falta?
Sem dúvida alguma que o que sinto mais falta do tempo enquanto estudante é do convívio com os amigos e a entreajuda e colegas. O ambiente em sala de aula, tanto entre colegas como professores, sempre foi muito dinâmico, leve e de entreajuda.
O acrescento do Mestrado no percurso pessoal e profissional
Sou da opinião que o conhecimento não ocupa lugar, e que, por isso, devemos sempre ser curiosos e estudar e aprender sobre as áreas que nos interessam.
A nível académico, o Mestrado serviu tanto de complemento como de acréscimo à minha formação base. Nele, relembrei conhecimentos que já tinha aprendido na Licenciatura e aprendi uns quantos outros novos. Além disso, a diversidade de áreas de educação e formação dos meus colegas permitiram criar um ambiente propício à troca de experiências, estimulando assim novos pontos de vista e de partilha.
A nível profissional, atualmente, aplico vários dos conhecimentos consolidados ao longo do Mestrado enquanto estagiária de Gestão Financeira e de Recursos na Agência Nacional de Inovação.
Uma mensagem para os futuros estudantes do Mestrado
Tirem proveito e participem nas várias atividades que a ESTG vos tem a oferecer, procurem a ajuda e mentoria dos docentes e sejam proativos. Partilhem as vossas ideias com os colegas e ajudem-se uns aos outros.
Uma mensagem pessoal
Algo que me lembro de pensar enquanto estudante e que ainda hoje aplico na minha vida em geral, é que por vezes não seremos os melhores em tudo e que muitas das vezes podemos ter um resultado diferente do esperado. O mais importante, no entanto, é que, ainda assim, façamos o melhor que sabemos e conseguimos.
Quando os tempos parecerem difíceis, pensem que estão cada vez mais perto de atingir o vosso objetivo!