Entrada > Notícias > "A nossa Profissão é indissociável da Palavra Responsabilidade"
Publicado em: 03 Agosto 2017

"A nossa Profissão é indissociável da Palavra Responsabilidade"

in Revista Business Portugal | 01-08-2017
No ano em que comemorou nove décadas de existência, a Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE), outrora designada de Câmara dos Solictadores, realizou em Viana do Castelo, o seu VII Congresso, que reuniu meio milhar de profissionais. Por entre a multidão estava Cláudia Cerqueira, uma jovem solicitadora vianense, que considera este tipo de eventos uma mais-valia para os profissionais da área e para a população.
Entramos nas instalações de Cláudia Cerqueira onde fomos amavelmente recebidos. Passamos da sala com balcão para a sala de reuniões, um espaço mais recatado, onde a solicitadora nos recebeu de sorriso rasgado no rosto.
Sentamo-nos e demos início à entrevista. Cláudia Cerqueira, natural de Nogueira, Viana do Castelo frequentou a licenciatura de solicitadoria na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (IPP), que lhe permitiu o ingresso no estágio, findo o qual se inscreveu como solicitadora. Antes de ingressar no curso e de ter a certeza de que esta era a profissão que queria exercer revela que durante alguns anos ponderou seguir psicologia, mas no momento da candidatura, “o gosto pela vertente jurídica da vida quotidiana”, levou-a a colocar solicitadoria no topo da lista. “Foi uma escolha que tomei, da qual nunca me arrependi”, acrescenta.