Entrada > Notícias > A Qualidade nos Estágios Curriculares
Publicado em: 17 Setembro 2020

A Qualidade nos Estágios Curriculares

A falta de experiência profissional e a incompatibilidade de aptidões são dois dos maiores desafios para os jovens fazerem a transição do mundo da educação para o mundo do trabalho. Uma forma adequada de enfrentar este problema é a aprendizagem em contexto de trabalho.

No entanto, a implementação desta forma de aprendizagem é complexa e a falta de diretrizes e de critérios e indicadores de qualidade parece impedir as partes envolvidas – instituições de ensino, entidades de acolhimento e alunos - de lançar programas valiosos, estáveis, eficazes e sustentáveis de aprendizagem em contexto de trabalho.

Neste sentido, a escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto no âmbito do projeto europeu ApprenticeshipQ, realiza um evento para a apresentação de critérios e indicadores de qualidade na realização de estágios curriculares, dirigido a toda a comunidade, em especial às instituições de ensino, às empresas, aos alunos, especialistas, consultores, auditores e entidades reguladoras.

Durante o evento, serão apresentados manuais de qualidade e uma aplicação informática, dirigidos para as instituições de ensino e as entidades de acolhimento de estágios, para que com estas ferramentas possam se autodiagnosticar e tomarem conhecimento de documentação de referência que devem utilizar ou elaborar, para colmatarem eventuais fragilidades.

Este evento será realizado online, através da plataforma zoom.

A participação no evento é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

INSCREVA-SE AQUI

Combined Shape

Navigation