Entrada > Notícias > A Terra vai tremer na ESTG!
Publicado em: 02 Novembro 2018

A Terra vai tremer na ESTG!

A ESTG alia-se ao exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico, que decorre às 11h05 da próxima segunda-feira, dia 05 de novembro.

Esta é já a 6.ª edição desta iniciativa, organizada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em conjunto com a Direção-Geral da Educação (DGE), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

A iniciativa visa capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo.

O exercício propriamente dito compreende a prática de 3 gestos simples que podem fazer a diferença no caso da ocorrência de sismo. A ação desenrola-se ao longo de 1 minuto, durante o qual os participantes, de forma individual ou coletiva (famílias, escolas, empresas, instituições públicas, privadas ou associativas), executam os 3 gestos de autoproteção:

BAIXAR – PROTEGER – AGUARDAR, independentemente do local onde estejam naquele dia e hora convencionados.

A ESTG desafia toda a comunidade a participar neste tremor de terra nacional!

Mais info