Entrada > Notícias > Ação Social na ESTG | Bolsa de Estudo e Alojamento
Publicado em: 12 Agosto 2021

Ação Social na ESTG | Bolsa de Estudo e Alojamento

És estudante ou candidato à Escola Superior de Tecnologia e Gestão e tens intenção de concorrer a bolsa de estudos e/ou apoio para alojamento? Este artigo é para ti.

Desde o dia 25 de junho de 2021, já é possível submeter o pedido de bolsa para o ano letivo 2021/2022. O Formulário online está disponível no site da Direção Geral do Ensino Superior. Podes consultar os diferentes prazos AQUI!

As credenciais de acesso à candidatura à Bolsa são obtidas mediante as diferentes situações abaixo.

Situação 1 - Se és estudante de qualquer ciclo de estudos da ESTG, mas nunca requereste bolsa de estudo, tens de requerer as credenciais junto dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto, por email (bolsas@sas.ipp.pt) ou pelo WhatsApp (962069646), com a seguinte informação: n.º de estudante e código postal da tua área de residência.

Situação 2 - Se estás a concorrer ao ensino superior através do concurso nacional de acesso ao ensino superior público deves indicar, durante a candidatura, que pretendes concorrer à bolsa de estudo. Irás receber um email com a "Notificação de receção de candidatura ao acesso ao ensino superior" com as instruções necessárias.

Situação 3 – Já tens credenciais, mas não te lembras da password? Podes recuperá-las na página de entrada do formulário de candidatura a bolsa, em <Esqueceu-se do seu código de utilizador ou da palavra-passe?>

Alojamento

Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto não dispomos de residências. Contudo, os estudantes bolseiros podem usufruir de apoio financeiro para o alojamento junto dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto. Vê de que forma, no vídeo abaixo.

Contactos ao teu dispor

WhatsApp: 962069646

Sessões de esclarecimento online, com um técnico dos SAS, disponível das 14h00 às 14h30, link direto: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88663488153