Entrada > Notícias > Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais - 2ª fase
Publicado em: 23 Setembro 2019

Acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais - 2ª fase

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO abre candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de 23 a 27 de setembro de 2019.

Os cursos Técnicos Superiores têm a duração de dois anos que incluem seis meses de estágio numa empresa. A conclusão deste curso confere-te o diploma de Técnico Superior Profissional, o nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

São várias as razões para que escolhas o ingresso num CTeSP: Desenvolve-te competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional; proporciona-te uma formação de nível superior; permite-te o acesso privilegiado, sem exames nacionais; confere-te um diploma de natureza superior e profissional; faculta-te integração imediata num contexto de trabalho, através de estágio; permite-te o acesso a Licenciaturas da ESTG – com creditação de unidades curriculares.

Podem candidatar-se aos CTeSP, todos os estudantes com o 12 ano completo, os estudantes aprovados nas provas Maiores de 23 anos e os diplomados dos CET’s (Cursos de Especialização Tecnológica).

O valor das propinas para os estudantes nacionais é de 850 € anuais, que poderão ser pagos em prestações, sem valor acrescido. Tal como as demais formações de nível superior, os estudantes inscritos nos CTeSP podem beneficiar de bolsas de estudo e dos outros apoios da ação social direta e indireta. Encontra mais informação sobre as bolsas de estudo na página dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto

CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS COM CANDIDATURAS ABERTAS PARA O ANO LETIVO 2019/2020

LOCALIDADE

Serviços Jurídicos

Penafiel

Associação Empresarial de Penafiel

2ª fase de acesso aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais – 23 a 27 de setembro de 2019

UMA FORMAÇÃO SUPERIOR PARA O FUTURO!

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O PROCESSO DE CANDIDATURA AQUI!