Entrada > Notícias > Acesso para diplomados das Vias Profissionalizantes – 2022/23
Publicado em: 20 Maio 2022

Acesso para diplomados das Vias Profissionalizantes – 2022/23

As inscrições para o concurso de acesso ao ensino superior para os estudantes do ensino profissional e artístico especializado estão abertas.

É conhecido o calendário para o concurso especial de ingresso no ensino superior para os titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados. Os estudantes titulares destes cursos que tenham interesse em concorrer às licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto têm até dia 01 de julho de 2022 para fazer a inscrição para a realização da Prova de Avaliação.

A prova é disponibilizada pela Rede Norte constituída pelos Institutos Politécnicos do Norte - Politécnico do Porto, Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Instituto Politécnico de Viana do Castelo, assim como a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A prova de avaliação de conhecimentos e competências que facultam o acesso aos cursos de licenciatura das diferentes instituições é uma prova única que inclui conteúdos da disciplina de Português e uma parte específica. Aquando da inscrição o candidato poderá escolher o local pretendido para a realização da prova escrita.

A inscrição para a prova é efetuada no SITE DA APNOR até ao dia 01 de julho e os candidatos titulares de cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados, que tenham obtido aprovação nas provas poderão apresentar candidatura para ingresso no Ensino Superior através do sistema online, no site da DGES, em data a anunciar.

Mais info AQUI!