Entrada > Notícias > Acesso para diplomados das Vias Profissionalizantes – 2023/24
Publicado em: 22 Maio 2023

Acesso para diplomados das Vias Profissionalizantes – 2023/24

As inscrições para a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Competências da Rede Norte decorrem até ao dia 20 de junho de 2023.

A realização desta prova é a primeira etapa para candidatura ao Concurso especial de ingresso no ensino superior para titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados - ano letivo 2023/2024.

Os estudantes titulares destes cursos que tenham interesse em concorrer às licenciaturas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto têm até dia 20 de junho de 2023 para fazerem a inscrição para a realização da prova de avaliação que é disponibilizada pela Rede Norte constituída pelos Institutos Politécnicos do Norte.

A Prova de Avaliação realiza-se no dia 5 de julho de 2023, às 10h, e é composta por uma parte geral comum (português) e uma parte específica fixada para cada curso de licenciatura, tendo por base as áreas CNAEF.

A inscrição para a prova é efetuada no SITE DA APNOR e os candidatos que tenham obtido aprovação nas provas poderão apresentar candidatura para ingresso no Ensino Superior através do sistema online, no site da DGES, em data a anunciar.

Cursos da ESTG com vagas disponíveis

Licenciatura em Ciências Empresariais

Licenciatura em Gestão Industrial e Logística