Entrada > Notícias > AE ESTG organiza nova edição da Move In com um mês de atividades
Publicado em: 27 Maio 2021

AE ESTG organiza nova edição da Move In com um mês de atividades

Em 2021, a Associação de Estudantes da ESTG volta com mais uma edição da Move in – Feira de Emprego da ESTG. Por força do contexto atual vivido todas as atividades são realizadas em formato virtual, durante o mês junho.

A programação da Move in é este ano mais alargada do que as edições anteriores, onde para além da Feira de Emprego com as apresentações das empresas parceiras e das entrevistas de emprego, existem muitas outras atividades estrategicamente planeadas e para ir de encontro a quem está num momento de transição para o mercado de trabalho e se prepara para abraçar uma oportunidade de carreira.

A organização do evento conta com o apoio Gabinete de Apoio ao Empreendedor da ESTG e dos Gabinetes do P.PORTO – Gabinete do Antigo Estudante e Gabinete de Integração Académica e Profissional – na organização das atividades da Move in.  Existirão sessões com as Ordens Profissionais, uma Sessão de Apresentação do Programa de Estágios de Verão do P.PORTO e formações de desenvolvimento pessoal.

A inserção dos estudantes no mercado de trabalho é um dos principais objetivos inerentes ao meio académico e com a realização da Move in procura-se a promoção da empregabilidade e a criação de oportunidades para os estudantes e alumni da ESTG terem contacto direto com empresas.

A programação pode ser consultada abaixo. A participação é gratuita, mas obrigatória, e pode ser feita AQUI!

Semana 1

01 de jun | Ordens Profissionais

11h00 |Ordem dos Contabilistas Certificados, com Nelson Ferreira, Assessor da Bastonária da OCC

16h00 |Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, com Delfim Costa, Vogal do Conselho Regional do Porto da OSAE

02 de jun | Estágios de Verão do P.PORTO

11h00 | Apresentação do Programa de Estágios de Verão do P.PORTO, com Paulo Santos, Pró-Presidente do P.PORTO e Odete Silva, assessora no Gabinete Integração Académica e Profissional do P.PORTO

Semana 2

08 de jun | Desenvolvimento Pessoal

17h00 às 18h30 | Be More: Branding Pessoal & CV, com Filipe Oliveira e Diferencia-te com o Certificados de Competências Pedagógicas (CCP), com Bianca Monteiro (Gold Coaching)

Semana 3

15 de jun | Ordens Profissionais

11h00 | Ordem dos Engenheiros, com Joaquim Poças Martins, Presidente do Conselho Diretivo

16h00 | Ordem dos Engenheiros Técnicos, com António Augusto Correia, Presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Engenheiros Técnicos

16, 17 e 18 de jun | Apresentações das empresas (horário a definir)

Semana 4

21 e 22 de jun | Entrevistas com as empresas (horário a definir)

22 de jun | Testemunhos

17h00 às 18h30 | "Mercado de Trabalho: o que esperavam de mim e o que esperam de ti!"

Manuel Fernandes*, Diretor Executivo da V2C & Consulting
Tiago Ferreira*, Diretor Executivo da InvestAmarante