Entrada > Notícias > Agarra o teu futuro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Publicado em: 05 Agosto 2020

Agarra o teu futuro na Escola Superior de Tecnologia e Gestão

O concurso nacional de acesso ao ensino superior para o ano letivo 2020/2021 decorre de 07 a 23 de agosto como já sabes! Na ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, já estamos à tua espera!

A nossa oferta de licenciaturas integra 7 cursos a funcionar em regime diurno, sendo que destes, dois funcionam, ainda, em regime pós-laboral.

Quais os cursos  de Licenciatura da ESTG disponíveis para 2020/2021?

Na ESTG apresentamos cursos nas áreas da Gestão, Informática, Direito e Segurança do Trabalho e Ambiente.

Na área da Gestão estão os cursos de Ciências Empresariais e Gestão Industrial e Logística. Na área da Informática está Engenharia Informática, Segurança Informática em Redes de Computadores e Sistemas de Informação para a Gestão. Na área do Direito está a Licenciatura em Solicitadoria e por último como o nome indica está a Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente.

Quem pode candidatar-se e quais as provas exigidas?

Podem candidatar-se através do concurso nacional de acesso ao ensino superior, os titulares do ensino secundário nacional ou estrangeiro, com provas de acesso válidas, sendo que as provas de acesso variam de curso para curso.

As provas específicas de acesso aos cursos da ESTG são as seguintes:

PROVAS ESPECÍFICAS

Ciências Empresariais

Ciências Empresariais (Pós-laboral)

Engenharia Informática

Gestão Industrial e Logística

Segurança do Trabalho e Ambiente

(02) Biologia e Geologia

ou (09) Geografia

Segurança Informática em Redes de Computadores

Sistemas de Informação para a Gestão

ou (16) Matemática e (04) Economia

Solicitadoria

(09) Geografia

ou (11) História

Solicitadoria (Pós-laboral)

(09) Geografia

ou (11) História

ou (18) Português

Quais são os prazos para a candidatura?

Os prazos para a apresentação de candidaturas ao Concursos Nacional através do site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) são:

. 1ª fase - 07 a 23 de agosto de 2020

. 2ª fase - 28 de setembro a 9 de outubro de 2020

Posso candidatar-me a Bolsas de Estudo?

Sim, os estudantes inscritos no ensino superior podem candidatar-se a bolsas de estudo e aos outros apoios da ação social direta e indireta, atribuídos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto. A candidatura é feita no site da Direção-Geral do Ensino Superior onde podem realizar também uma simulação.

Há ainda prémios de mérito exclusivos para estudantes da ESTG. A Câmara Municipal de Felgueiras atribui um prémio de mérito no valor de 1000€, atribuído aos estudantes residentes no concelho de Felgueiras e que ingressaram no 1º ano dos cursos de Licenciatura da ESTG com a nota mais elevada. Aqui não existe uma candidatura, sendo a ESTG a fornecer os dados solicitados pela autarquia.

A Empresa Softideia, no âmbito de uma parceria com a Licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão entrega um Prémio de Mérito também no valor de 1000€ ao diplomado com melhor média final do curso.

Tens outras questões que não viste esclarecidas aqui, envia-nos um email:

Serviços Académicossa@estg.ipp.pt

Serviço de Comunicação e Imagem - sci@estg.ipp.pt

Esta informação não dispensa a consulta da informação oficial da Direção-Geral de Educação e da Direção-Geral do Ensino Superior.