Entrada > Notícias > Agora fazes parte da história da ESTG
Publicado em: 08 Outubro 2019

Agora fazes parte da história da ESTG

Na ESTG, a escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, o início de cada ano letivo traz, como é já tradição, momentos de acolhimento e boas-vindas aos novos estudantes.

Este ano, o programa integrou, ao longo das últimas semanas, diferentes dinâmicas que terminaram com um momento comum a todos os novos estudantes, a Sessão de Acolhimento dirigidas a Cursos Técnicos Superiores Profissionais e aos Cursos de Licenciatura e de Mestrado.

O primeiro momento de integração e boas-vindas realizou-se no ato da matrícula, quando à espera dos novos estudantes estava um grupo de colaboradores e de estudantes da ESTG disponíveis para receber, integrar e acolher quem chegava à Escola.

Seguiu-se a semana de atividades P.PORTO desde o 1º dia, uma iniciativa de receção aos novos estudantes, pensada de uma forma especial, que começou na Cordoaria e prolongou-se durante três dias no Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde os novos estudantes de Licenciatura assistiram a vários momentos de animação e onde desenvolveram trabalharam as competências transversais com a elaboração de um projeto subordinado ao tema: Alterações Climáticas.

Para os estudantes dos cursos de mestrado e uma vez que a maioria é trabalhador-estudante, a primeira semana de aulas foi o momento para as boas-vindas por parte dos coordenadores, que foram apresentar-se e esclarecer as dúvidas acerca do funcionamento de cada um dos cursos.

As boas-vindas por parte da ESTG, culminou com a sessão de acolhimento aos novos estudantes da ESTG, que decorreu ontem, dia 07 de outubro, no Auditório 1, onde apresentamos aos novos estudantes a estrutura principal da ESTG, a sua nova "casa" durante os próximos anos, e onde se espera que passem os melhores anos das suas vidas, repletos de conquistas e sucessos académicos. A sessão dirigida pela Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa, contou com a presença do Administrador dos Serviços de Ação Social do P.PORTO, Ivo Santos, da Provedora do Estudante, Berta Batista, do Presidente da FAP, João Pedro Videira e do Presidente da Associação de Estudantes da ESTG, Hugo Leal. Presentes estiveram também os representantes dos serviços com uma relação mais direta no apoio aos estudantes, como os serviços académicos, o gabinete de relações internacionais e o gabinete de apoio ao empreendedor.

A sessão de acolhimento terminou com a atuação da TUSA – Tuna Masculina da ESTG e com um lanche convívio.

Aos novos estudantes que agora já fazem parte da história da Escola, desejamos um ano repleto de sucessos académicos!