Entrada > Notícias > Alumni Talks | Associativismo
Publicado em: 23 Junho 2020

Alumni Talks | Associativismo

Em maio iniciamos um ciclo, onde colocamos à conversa os nossos antigos estudantes. A primeira conversa é sobre Associativismo e teremos connosco alguns dos Antigos Presidentes da Associação de Estudantes da ESTG(F)!

A primeira Alumni Talk é dia 22 de maio, uma sexta-feira, pelas 21h30, onde o Prof. Nelson Duarte modera a conversa dos antigos Presidentes da AE ESTG(F). Vamos querer saber tudo sobre a vida académica, os maiores desafios vividos enquanto presidentes desta estrutura estudantil, o seu percurso académico entre muitos outros! Será também um encontro de gerações de associativistas!  Juntem-se a nós na live do Facebook!

Alumni Talks é uma iniciativa que coloca à conversa os antigos estudantes, e traz à memória os anos de dedicação e as vivências durante o percurso académico. Os anos da vida académica são, sem dúvida, alguns dos melhores anos da nossa vida, e não queremos que a conclusão de um curso quebre a ligação criada com a ESTG. Queremos privilegiar uma ligação ativa àquela que foi, e será sempre, a nossa Escola!

No final de 2019, a ESTG(F) comemorou os seus 20 anos de existência. Este seria o momento ideal para iniciarmos algumas atividades envolvendo os nossos diplomados. O surto da COVID 19 inicia-se e a pandemia obriga-nos à alteração de planos. Vemo-nos então obrigados a continuar toda a nossa atividade desde aulas, reuniões, eventos, investigação, tudo isto à distância, por videoconferência e pelos mais diversos meios digitais. Com toda a atividade da ESTG na passagem para o virtual, consideramos que, também, os eventos Alumni ESTG poderiam iniciar por esta via.

Com o evento pretendemos criar um momento de partilha, convívio, encontros e reencontros de toda a nossa comunidade Alumni, e não só, que possa juntar-se a nós através do Facebook.

Na comemoração destes 20 anos de existência continuamos a reconhecer e valorizar o talento e o sucesso profissional de todos os que fazem e fizeram parte da história da Escola e como tal vamos privilegiar este contacto virtual, mas muito próximo! Afinal o sucesso da ESTG é também resultado do sucesso profissional dos nossos diplomados, que são testemunhos ativos da qualidade de ensino e investigação da Escola.