Entrada > Notícias > Ambisousa é parceira do projeto ESTG Eco-Escola
Publicado em: 27 Abril 2021

Ambisousa é parceira do projeto ESTG Eco-Escola

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto conta com a parceria da Ambisousa na concretização do projeto Eco-Escola.

A Ambisousa ofereceu à ESTG dois compostores e 50 mini-ecopontos que serão oportunamente colocados em todas as salas de aula e gabinetes. Agradecemos à empresa e às técnicas Susana Medeiros e Bárbara Almeida, que acompanharam diretamente esta colaboração.

A entrega dos compostores e a formação necessária para a sua utilização foi feita pela Ambisousa na sexta-feira passada, dia 23 de abril, onde estiveram presentes os estudantes do 2º ano da Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente, o coordenador do projeto, Prof. Miguel Lopes e a Presidente da ESTG, Dorabela Gamboa. Estes recipientes compostores permitirão que todos contribuam para a produção de adubo/fertilizante natural a partir de algum do lixo orgânico que produzimos.

Os compostores são recipientes com fundo aberto que terão de ficar em contacto direto com a terra, onde os nossos estudantes poderão colocar os resíduos orgânicos. Os mitos generalizados de que a compostagem cria “cheiros” foram esclarecidos. Trata-se de um processo limpo desde que se respeitem as regras de utilização ensinadas na formação e que serão amplamente difundidas junto da comunidade. Os dois compostores ficarão disponíveis a curto prazo, com o objetivo principal de produzir o composto que servirá para adubar as plantas do jardim no campus da ESTG, e também de sensibilizar os nossos estudantes para a adoção destas pequenas práticas ambientais nas suas casas, sempre que possível.

Obrigada à Ambisousa pela parceria e disponibilização dos materiais e por toda a colaboração na educação dos nossos estudantes para as questões ambientais.

Continuamos juntos na caminhada por uma ESTG mais sustentável.