Entrada > Notícias > ATHENATHON - 11.000 kms por uma Europa mais verde
Publicado em: 16 Maio 2022

ATHENATHON - 11.000 kms por uma Europa mais verde

De 9 de maio a 9 de junho decorre o Europe Day ATHENATHON, e estão todos convidados a contribuir!

As sete universidades que compõe a Universidade Europeia ATHENA, consórcio transnacional liderado pelo Politécnico do Porto, lançam a segunda edição do Dia da Europa ATHENATHON, um evento desportivo destinado a cobrir uma distância de 11 000 quilómetros.

De 9 de maio a 9 de junho, toda a comunidade está convidada a aderir a esta iniciativa, contribuindo para que se alcance a referida distância — 11.000 quilómetros é a distância conjunta entre os sete campi das universidades envolvidas. No ano passado, o objetivo inicial de 11 000 quilómetros foi mais do que cumprido, uma vez que se percorreram mais de 33 000 km!

Esta maratona pretende promover uma Europa mais verde e amiga do ambiente, por isso apenas serão admitidas atividades sem pegada de carbono. Pode-se correr, andar, nadar, andar de bicicleta (no exterior ou no ginásio), dar uma caminhada, andar de skate, correr numa passadeira, remar, subir e descer escadas, entre outras do mesmo género.

Para participar basta que cada participante submeta a distância percorrida no Twitter, Facebook ou Instagram usando as hashtags oficiais do evento: #move4athena ou #athenathon, incluindo também uma captura de ecrã da app da sua preferência que sirva como prova. Cada pessoa pode participar o número de vezes que quiser, independentemente do país em que viva.

Participa!