Entrada > Notícias > Aula Aberta | Advanced Cyclone Systems

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A licenciatura em Tecnologias da Madeira, convida para aula aberta subordinada ao tema, “Advanced Cyclone Systems: redução de emissão de partículas e maximização de recuperação de produto em pó”.

Esta aula aberta decorre no âmbito da unidade curricular de Mecânica dos Fluidos, lecionado pelo docente Paulo Antero Laranjeira.

Os ciclones industriais ou separadores ciclónicos são equipamentos que empregam uma resultante entre as forças de arrasto, peso, centrifuga e inércia para separação de partículas sólidas e gotículas líquidas.

Os ciclones possuem um desenho simples, baixo custo e manutenção, além de serem largamente utilizados como elementos de recolha de material particulado, quer como elemento próprio do processo industrial, quer na perspetiva do controlo de poluição.

A Advanced Cyclone Systems dedica-se ao desenvolvimento e comercialização, a nível mundial, de sistemas de ciclones de alta eficiência, trabalhando em cooperação estreita com os seus clientes de forma a projetar sistemas de ciclones costumizados.

ORADOR CONVIDADO

Eng. Hélder Teixeira, Licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Minho (2002), possui uma pós-graduação em SST (2005) e uma especialização em Gestão e Avaliação de Projetos pela Católica Lisbon of Business & Economics (2006)

Trabalha na área Ambiental desde 2002, tendo-se juntado à Advanced Cyclone Systems em novembro de 2009

DESTINATÁRIOS