Entrada > Notícias > Aula Aberta | OiRA – Online Interactive Risk Assessment

Aula Aberta | OiRA – Online Interactive Risk Assessment

Aula Aberta

Quando

11 > 11.01.2018 · 11:00 > 13:00

Onde

ESTG | Sala P5

Nome do Contacto

Serviço de Comunicação e Imagem

Telefone do Contacto

+351 255 314 002

Adicionar evento ao calendário

A Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente convida para aula aberta subordinada ao tema “OiRA – Online Interactive Risk Assessment”.


Esta aula aberta decorre no âmbito da unidade curricular de Avaliação e Controlo de Riscos, lecionada pelo docente Mário António Rebelo.

O OiRA foi criado para disponibilizar instrumentos de fácil utilização que permitam orientar as micro e pequenas empresas ao longo do processo de avaliação de riscos. O software do OiRA, desenvolvido pela Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho (EU-OSHA) em 2009 e em utilização desde 2010, assenta numa ferramenta de avaliação de risco holandesa conhecida por RI&E, que tem provado ser um êxito e ter boa utilização.

O software OiRA da EU-OSHA ajuda os parceiros sociais setoriais (organizações patronais e sindicais) e as autoridades nacionais (ministérios, organismos de inspeção do trabalho, institutos de SST, etc) na produção de instrumentos de avaliação de riscos específicos por setor vocacionais para as pequenas empresas.

  

ORADORA CONVIDADA

Doutora Emília Telo, Coordenadora do Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA).

 

DESTINATÁRIOS

  • Comunidade P.PORTO
  • Comunidade em geral

  

 

PARTICIPAÇÃO GRATUITA SUJEITA A INSCRIÇÃO

INSCREVA-SE AQUI

Autor

armf

Partilhar

Combined Shape

Navigation