Entrada > Notícias > Aula Aberta | Trabalhos em Altura: Identificação, Seleção e Implementação de Sistemas Antiquedas

Aula Aberta

20 > 20.12.2017 · 14:00 > 15:30

ESTG | Sala P14

Nome do Contacto

Telefone do Contacto

Adicionar evento ao calendário

A Licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente convida para aula aberta subordinada ao tema “Trabalhos em Altura: Identificação, Seleção e Implementação de Sistemas Antiquedas”.

Esta aula aberta decorre no âmbito da unidade curricular de Segurança no Trabalho, lecionada pelo docente Mário Rebelo.

As quedas em altura contribuem para o elevado número de acidentes graves e mortais que ocorrem em Portugal. Existem (ainda) trabalhos de construção, instalação, reparação ou manutenção (mesmo em casa) que carecem de implementação de medidas e segurança para prevenção do acidente. A escolha e implementação dessas medidas é de primordial importância, devendo ser estudadas, aprovadas e realizadas por técnicos idóneos.

• Identificação e seleção de equipamentos de proteção individual antiqueda
  • Sistemas e componentes antiqueda
  • Aplicação de linhas de vida verticais e horizontais
  • Uso, manutenção e inspeção de um equipamento de proteção individual antiqueda