Entrada > Notícias > Best Paper de Gestão e Internacionalização de Empresas: Bruno Miranda
Publicado em: 14 Março 2024

Best Paper de Gestão e Internacionalização de Empresas: Bruno Miranda

Damos os parabéns ao nosso estudante pelo trabalho de investigação desenvolvido que lhe valeu a conquista do prémio Best Paper na edição de 2024 do ESTG Masters, um evento científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

O prémio Best Paper do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, na 14ª edição do evento ESTG Masters, foi entregue ao artigo: "Emprego nas PMEs Inovadoras" do estudante Bruno Miranda em coautoria com Vitor Braga e Alexandra Braga

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no apoio ao pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Bruno e continuação de muitos sucessos! Ficamos com o testemunho sobre esta experiência académica:

“Enquanto estudante da ESTG ao longo dos últimos cinco anos, primeiro com a Licenciatura em Ciências Empresariais e atualmente no Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas, tenho testemunhado a notável qualidade dos planos de estudos, a excelência do corpo docente e a estreita interação entre a comunidade académica. Esta excelência não só motiva os estudantes, como também nos desafia a atingir padrões mais elevados nos nossos trabalhos e investigações.
Com a participação na 14ª Edição do ESTG Masters, vi o artigo “Emprego nas PMEs Inovadoras”, que tenho vindo a desenvolver juntamente com os meus orientadores, ser distinguido com o prémio de Best Paper. O artigo tem como principal objetivo identificar os fatores que influenciam e/ou explicam o emprego nas PME inovadoras das regiões europeias. Com efeito, oferece uma compreensão mais ampla dos indicadores de inovação que afetam o emprego em PME inovadoras, bem como as combinações de indicadores que conduzem a um aumento no emprego dessas empresas.
Desta forma, espera-se que esta investigação contribua tanto para formuladores de políticas públicas quanto para gestores de PME inovadoras. Por um lado, os decisores políticos e os governos regionais podem utilizar os resultados desta investigação para elaborar políticas de estímulo ao emprego. Por outro lado, para os gestores de PME inovadoras, estes resultados podem oferecer insights valiosos sobre a otimização da mão de obra no processo de produção, considerando o contexto de inovação da empresa.
Contudo, esta investigação e este prémio só são possíveis graças à constante partilha de ideias, experiências, conhecimentos e conselhos com os meus orientadores, docentes e colegas do MGIE. Assim, gostaria de agradecer aos meus colegas pelo companheirismo, ao corpo docente pela qualidade de ensino e, de forma especial, aos meus orientadores, Professor Vítor Braga e Professora Alexandra Braga, o meu muitíssimo obrigado pelo apoio, disponibilidade e sobretudo paciência.
Quanto ao futuro, para além de continuar a aprofundar conhecimentos na área da gestão internacional, pretendo progredir nesta investigação e concluir a dissertação de Mestrado, tendo em vista submeter o artigo numa conferência ou a publicação numa revista científica.”

Bruno Miranda, estudante do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas | 06-03-2024