Entrada > Notícias > Boas-Vindas aos Estudantes Erasmus e Internacionais
Publicado em: 09 Março 2022

Boas-Vindas aos Estudantes Erasmus e Internacionais

O Gabinete de Relações Internacionais da Escola Superior de Tecnologia e Gestão deu as boas-vindas aos estudantes em mobilidade Erasmus+ no 2º semestre e aos estudantes internacionais do ano letivo 2021/2022.

A sessão de boas-vindas teve como objetivo a promoção de um primeiro contacto entre os estudantes e a instituição, contando também com os nossos Buddies para esta integração. Os buddies têm um papel fundamental no acolhimento dos estudantes incoming, ajudando-os na integração social na comunidade escolar e na cidade, apoiando-os nas tarefas administrativas e académicas e promovendo o sentido de interculturalidade nos estudantes da ESTG.

Este ano letivo, a Escola acolheu 65 novos estudantes internacionais oriundos de países como Brasil, Guiné-Bissau, Angola, Cabo Verde e Moçambique. Têm vindo a crescer os números de estudantes internacionais colocados como resultado de uma aposta feita na internacionalização do ensino superior. Entre os países mais representadas pelos estudantes internacionais, o Brasil é o mais representativo na nossa Escola.

Ainda este ano letivo, a ESTG acolheu, no 1º semestre, 23 estudantes em mobilidade Erasmus. No 2º semestre, acolheu 11 estudantes em mobilidade Erasmus vindos de países como Polónia, República Checa, Turquia, Sérvia e Brasil.