Entrada > Notícias > Bolsa para programa de verão | Study of the U.S. Institutes
Publicado em: 06 Fevereiro 2017

Bolsa para programa de verão | Study of the U.S. Institutes

Os Study of the U. S. Institutes (SUSI) são programas académicos intensivos com a duração de cinco semanas nos Estados Unidos da América (EUA) totalmente financiados através de uma bolsa do Departamento de Estado Norte-Americano.

As bolsas são destinadas a jovens portugueses permitindo-lhes aprofundar os conhecimentos sobre os EUA enquanto desenvolvem diferentes capacidades académicas e pessoais.

Os programas contarão com 22 participantes no período de junho a julho. Serão realizados num campus de uma universidade durante quatro semanas e outra semana em visita de estudo. Além da visita o programa consistirá em seminários, debates, apresentações de grupo e aulas.

Existem três temas, Civic Engagement, Environmental Issues e Social Entrepreneurship.

As despesas dos participantes são 100% suportadas através de uma bolsa do Departamento de Estado, que inclui todas as viagens. O alojamento será nas residenciais das universidades em quarto partilhado, as refeições terão lugar nas cantinas das universidades e todos os participantes estarão cobertos por seguro de saúde.

As candidaturas podem ser realizadas até ao dia 15 de fevereiro, e podem candidatar-se os estudantes no primeiro ou segundo anos de licenciatura, que demonstrem capacidade de iniciativa através de percurso académico, envolvimento na comunidade e atividades extracurriculares, e deverá:

- Ser fluente em inglês

- Ter interesse demonstrado na área do SUSI a que se candidata, independentemente da área do curso superior que frequenta em Portugal

- Ter entre 18 e 25 anos de idade

- Ter pelo menos um ano académico da licenciatura por terminar

- Demonstrar forte capacidade de iniciativa na sua universidade ou comunidade

- Ter verdadeiro interesse em aprender mais sobre os EUA

- Demonstrar alto desempenho académico através dos resultados obtidos a nível superior e da escola secundária, bem como através das cartas de recomendação

- Demonstrar envolvimento na comunidade e iniciativa em atividades extracurriculares

- Não ter viajado anteriormente para os EUA

- Ser maturo, responsável, independente, confiante, de espírito aberto, tolerante, analítico e curioso

- Ter vontade de participar integralmente num programa académico intensivo, realizar serviço comunitário e viagens educacionais