Entrada > Notícias > Bolsas de Estudo 2018/2019

Bolsas de Estudo 2018/2019

Notícia

Todos os estudantes que tenham intenção de fazer candidatura a bolsa de estudos podem, logo que efetuem a matrícula no ano letivo 2018/2019, fazer o pedido. O período de candidaturas decorre entre 25 de junho e 30 de setembro de 2018.


A bolsa de estudo é um apoio financeiro atribuído pelo Estado destinado a apoiar os estudantes carenciados, que visa promover o acesso ao ensino superior e o sucesso na sua frequência académica. Os estudantes da ESTG podem requerer a bolsa, através da apresentação de candidatura, que é gerida pelos serviços de ação social do Politécnico do Porto.

Abaixo deixamos algumas indicações sobre o processo inicial do pedido de bolsa. Qualquer informação ou dúvida que tenha pode entrar em contacto com os Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto (SAS), presencialmente, por telefone ou por email (bolsas@sas.ipp.pt).

 

A candidatura é feita online e o formulário está disponível no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Como posso obter as credenciais de acesso à área reservada?

Se já concorreu a bolsa de estudo em anos anteriores, utilize as credenciais (código de utilizador e palavra-chave) que lhe foram atribuídas.

Se é candidato ao concurso nacional de acesso e declarou que pretendia concorrer à atribuição de uma bolsa de estudo, deve utilizar o link que lhe foi enviado por correio eletrónico, na «Notificação de receção de candidatura» ao concurso nacional de acesso. Se o link não funcionar ou se não tiver recebido as credenciais para aceder à candidatura a bolsa de estudo, clique aqui.

Se não está em nenhuma das situações anteriores deve aceder a portal.ipp.pt, fazer login com as credenciais da secretaria online, aceder às opções de menu SAS – Ação social > Bolsas de Estudo > Pré-registo e seguir as indicações

 

Mais info no site dos Serviços de Ação Social

Autor

ampn

Partilhar