Entrada > Notícias > Bruno Amor venceu prémio Best Paper no ESTG Masters

Bruno Amor venceu prémio Best Paper no ESTG Masters

Notícia

Damos os parabéns ao nosso estudante do Mestrado em Gestão de Projetos pelo trabalho de investigação desenvolvido que lhe valeu a conquista do prémio Best Paper na edição de 2023 do ESTG Masters.


O prémio Best Paper do Mestrado em Gestão de Projetos, na 13ª edição do evento ESTG Masters, foi entregue ao artigo: Digital transformation in Project Management: A sustainability approach” do estudante Bruno Amor em coautoria com José Ângelo Pinto e Vanda Lima.  

Os prémios Best Paper são atribuídos ao melhor artigo apresentado no ESTG Masters por cada curso de mestrado da Escola e consiste no apoio ao pagamento de uma inscrição em conferência/formação, no valor máximo de 300€.

Muitos parabéns Bruno e continuação de muitos sucessos! Ficamos com o seu testemunho sobre esta experiência académica:

“Neste artigo, pretendi pesquisar como é que a transformação digital usada na gestão de projetos contribui para a sustentabilidade. A escolha deste tema resultou da aliança entre o conhecimento técnico na área da transformação digital, adquirido na minha carreira profissional, com os conhecimentos de gestão de projetos, adquiridos no mestrado de gestão de projetos assentes na sustentabilidade, um conceito complexo, que considero um dos grandes temas do nosso século.

Com este projeto, pretende-se estudar o efeito que o uso de tecnologias e ferramentas utilizadas na transformação digital tem no dia a dia de um gestor de projetos sob o ponto de vista da sustentabilidade, nomeadamente se existe uma perceção que este efeito da digitalização tanto pode ser positivo como negativo.

Foi fundamental que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão e o Instituto Politécnico do Porto disponibilizassem o MGP - Mestrado em Gestão de Projetos em horário pós-laboral, o que tornou possível a minha frequência e que me permitiu adquirir valiosas competências nesta área, competências essas que me ajudarão na gestão dos projetos de forma profissional e competente. Não posso deixar de agradecer à Direção dos Cursos de Mestrado e ao Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação pela excelente organização conjunta de mais uma edição deste evento científico.

A relação orientadores/orientando, alicerçada no respeito mútuo, foi muito cordial. Destaco a determinação, o empenho, a dedicação e a disponibilidade dos orientadores. Foram, são e continuarão a ser, sem dúvida alguma, uns excelentes “guias”. Gostaria também de agradecer a todos os colegas de MGP, já que a relação entre os colegas foi muito boa. Houve empatia ao longo de todo o mestrado, o que, como é óbvio, acabou por ser profícuo para todos.              

É sempre uma mais-valia poder desenvolver competências, acredito que contribuirá para a minha valorização e o meu aperfeiçoamento enquanto profissional. Considero que a partilha de informação e os conselhos dos orientadores, a troca de saberes/experiências e as conclusões resultantes de diferentes reflexões contribuirão para a minha valorização e o meu aperfeiçoamento enquanto gestor de projetos.

O apoio familiar tem sido o principal pilar para o sucesso na conclusão do meu objetivo. Não é fácil conciliar as aventuras da vida pessoal com a responsabilidade da vida profissional e ainda com a seriedade que a vida académica exige. Um planeamento atempado e eficaz ajuda a equilibrar estas três variáveis, no entanto, mesmo gerindo bem o tempo, temos de ter consciência que temos de fazer opções e abrir mão de algumas “atividades” em prol de um objetivo maior. Por outro lado, tenho o privilégio de trabalhar na Finerge, o segundo maior produtor de energia sustentável em Portugal, que tem na sua estratégia de sustentabilidade a valorização das pessoas, promovendo o bem-estar e o crescimento dos seus colaboradores, na ação climática e na proteção do ambiente. A flexibilidade e a abertura para a frequência neste mestrado foi fundamental.

Valeu a pena? Valeu! "O conhecimento une cada um consigo mesmo e todos com todos." José Saramago ”

Bruno Amor, estudante do Mestrado em Gestão de Projetos | 08-03-2023

Autor

ampn

Partilhar