Entrada > Notícias > Candidaturas a Bolsas de Estudo 2019/2020
Publicado em: 02 Julho 2019

Candidaturas a Bolsas de Estudo 2019/2020

Os estudantes da ESTG podem requerer a bolsa, através da apresentação de candidatura, que é gerida pelos serviços de ação social do Politécnico do Porto, entre 25 de junho e 30 de setembro.

A bolsa de estudo é um apoio financeiro atribuído pelo Estado destinado a apoiar os estudantes carenciados, que visa promover o acesso ao ensino superior e o sucesso na sua frequência académica.

Abaixo deixamos algumas indicações sobre o processo inicial do pedido de bolsa. Qualquer informação ou dúvida que tenha pode entrar em contacto com os Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto (SAS), presencialmente, por telefone ou por email (bolsas@sas.ipp.pt).

A candidatura é feita online e o formulário está disponível no site da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Como posso obter as credenciais de acesso à área reservada?

Se já concorreu a bolsa de estudo em anos anteriores, utilize as credenciais (código de utilizador e palavra-chave) que lhe foram atribuídas.

Se é candidato ao concurso nacional de acesso e declarou que pretendia concorrer à atribuição de uma bolsa de estudo, deve utilizar o link que lhe foi enviado por correio eletrónico.

Se não está em nenhuma das situações anteriores deve aceder a portal.ipp.pt, fazer login com as credenciais da secretaria online, aceder às opções de menu SAS – Ação social > Bolsas de Estudo > Pré-registo e seguir as indicações

A pensar em vocês os serviços de ação social criaram um vídeo sobre o processo de candidatura, que pode ser visto AQUI!