Entrada > Notícias > Candidaturas abertas aos CTeSP da ESTG 2020/2021
Publicado em: 23 Julho 2020

Candidaturas abertas aos CTeSP da ESTG 2020/2021

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, abre a 1ª fase de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais de 17 de julho a 25 de agosto.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) são formações que conferem o Diploma de Técnico Superior Profissional ao Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, com duração de dois anos, que incluem seis meses de estágio numa empresa.

Quais são as razões para a escolha de um curso CTeSP?

São várias as razões que levam os candidatos a optar por este tipo de formação, desde logo o ingresso no ensino superior sem a realização dos exames nacionais e a continuação de estudos através do acesso às Licenciaturas da ESTG, com equivalências e creditação de unidades curriculares. A formação de nível superior e o desenvolvimento de competências técnicas específicas são fatores garantidos e levam cada vez mais estudantes a optar por estes cursos.

Quem pode candidatar-se?

Podem candidatar-se os estudantes com o 12º ano completo, os candidatos que realizaram o concurso Maiores de 23 anos, e os diplomados dos CET’S.

Quais os cursos CTeSP da ESTG, disponíveis para 2020/2021 e em que localidades funcionam?

Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos

L1 - Lousada – Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Lousada

L2 - Amarante – Instituto Empresarial do Tâmega

Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis

L1 - Lousada – Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Lousada

L2 – Felgueiras – Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Felgueiras

Gestão de Vendas e Marketing

L1 - Amarante – Instituto Empresarial do Tâmega

Gestão e Negócio de PME

L1 – Felgueiras – Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Felgueiras

L2 – Penafiel – Centro de Aprendizagem Técnico Superior Profissional de Penafiel

Gestão Industrial 4.0

L1 - Felgueiras – ESTG

Qual o valor da propina?

Para os candidatos ao ano letivo 2020/2021, o valor fixado, anualmente, pelo Conselho Geral do P.PORTO, ficou definido em 495 € anuais, podendo ser pagos em prestações sem custos acrescidos.

Posso candidatar-me a bolsa de estudos?

Sim, tal como nas demais formações de nível superior, os estudantes inscritos nos CTeSP podem candidatar-se a bolsas de estudo e aos outros apoios da ação social direta e indireta, atribuídos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto. A candidatura é feita no site da Direção-Geral do Ensino Superior onde podem realizar também uma simulação

Para esclareceres as tuas dúvidas, envia um email para os serviços da nossa Escola.

Serviços Académicos – sa@estg.ipp.pt

CONSULTE AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CANDIDATURA